sexta-feira, 8 de abril de 2011

Texto e Painel - Macrotendências

  Lindezas após um episódio de tremenda crueldade na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio e lendo um lindo e-mail sobre 'filhos' que recebi de uma amiga resolvi fazer minha macrotendência sobre este assunto. A seguir:


  Os adultos hoje com a preocupação de se realizar profissionalmente esquecem de um detalhe da vida, a família. Muitos se casam e preferem viver uma vida a dois, trabalhando, estudando, viajando enfim curtindo.
  Essas pessoas são criticadas pela sociedade, por serem egoístas, de mal com a vida e até questionam: E quando chegar sua velhice? então é essa pergunta que infelizmente trazem todas as respostas.
  Um ser humano que se adapta a este perfil e opta por ter filhos na maioria das vezes fez a escolha errada. pois nunca vai ter tempo o suficiente para dar uma boa criação ao seu filho. Sua preocupação maior é de lhe dar um bom futuro, mas e sua infância como fica? crescer sendo cuidado pelos outros, sem atenção dos pais pois estão sempre atarefados.
  Essas crianças ficam com estado emocional transtornado. Ai vem a questão, seus pais envelhecem e aquelas crianças não saberão cuida-los, pois também não foram cuidados. Então maltratam ou internam em qualquer asilo, sendo assim com os dias de hoje elas também podem entrar para o mundo de crime, drogas e/ou corrupção e aquele futuro que os pais tanto planejaram, porém de forma errada, acaba quase sempre com tragédias.
Pessoal é isso, espero que tenha passado a mensagem que eu desejava. Não estou defendendo e nem criticando a idéia de ter ou não ter filhos, até porque ainda não os tenho.

Um comentário:

  1. Estou gostando muito do blog, estais envolvida fazendo materiais bacana. Vamos agora focar no projeto e alcançar nosso cronograma pra não haver stress no final do projeto.
    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir