terça-feira, 26 de abril de 2011

Lembranças de Verão - Tema do Projeto de Coleção

 Holiday

 Dezembro se aproxima e com ele as férias escolares chegam junto, sem compromisso e só com a inocência de criança. As mochilas já arrumadas, porém não com materiais e sim roupas. Seguia o rumo pela estrada de chão, sem desgrudar os olhos da janela ficava ansiosa para chegar à casa de meus padrinhos. Descia correndo e gritando com o sorriso no rosto e os cabelos esvoaçantes.
 Minha prima já me pegava pelas mãos e com os pés descalços na areia saiamos a brincar e as mochilas novamente eram carregadas com nossas bagunças. Pegávamos a caixa de fósforo escondida e fazíamos comidinha com os ovos diretos do ninho, pescando na beira do açude a diversão estava garantida. Esconde-esconde no meio da plantação de milho e casinha em baixo das parreiras de maracujá.
 O cheiro da terra molhada, do café torrado. De banho tomado sentávamos a beira do fogão à lenha, no pratinho o doce de leite caseiro já estava servido. Assim sucessivamente os dias iam passando e a cada dia novas descobertas, pulando cerca, subindo morro, escalando árvores... Tudo era alegria até mesmo acordar às seis horas da manhã, depois de ter ficado horas e horas de sussurros e risinhos até pegar no sono.
 Dia quente de sol o banho de mangueira era indispensável, mas quando saiamos da linha os puxões de orelha não estava escape. A saudade de casa ia batendo, mas a vontade de ficar mais era maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário